Archive for junho \22\+00:00 2010

Sabedoria….

Provérbios 1.20 Diz:

  
A sabedoria clama lá fora; pelas ruas levanta a sua voz.

Tiago 1.5 Diz: E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.

 

A palavra SABEDORIA significa: capacidade de agir corretamente e prudentemente.

Amados quantos de nós precisamos todo o tempo da sabedoria do Senhor, buscar cada dia mais e mais a Deus pois sem isso ficamos ao vento.Não podemos ter ânimo dobre que significa uma pessoa insconstante uma hora esta bem e outra ruím.

Nós temos que ter a mesma fé e o mesmo amor pelo Senhor sempre não importa as circunstância em que nos encontramos, pois assim é o seu amor por nós Ele nos ama inconcondicionalmente não importa o somos e o que façamos, Ele nos amou primeiro, mas isso não dá o direito de você fazer o que quer com Deus pois de Deus ninguém zomba, pra você receber suas vitórias precisa se posicionar em Deus querer compromisso com Ele, o reino de Deus é alcaçado por esforço e não com moleza.

Jesus pagou um alto preço na cruz do calvário por você e por mim, e a única coisa que Ele quer de nós e que nos entregamso á Ele de corpo ,alma, coração e espírito que nós podssamos nos render a Ele verdadeiramante e confie N’Ele em todo o tempo, buscar a sabedoria de Deus é algo que precisa ser prioridade em nossa vida porque assim saberemos agir, falar, tomar decisões certas.

Quantas pessoas tem sofrido hoje por falta de sabedoria de Deus age no empulso, ou pede conselhor a pessoa errada, depois se arrepende se machuca e pior machuca aqueles que estão perto de nós.Uma pessoa sábia é como uma árvore que da frutos, filhos ao Senhor, pois ela vê e entende o que o Senhor fez por ela e assim ela passa pra as pessoas que um dia estão na mesma difículdade que ela ja se encontrou, isso é ter sabedoria.

Depender de Deus é ser sábia, humilde e prudente, não podemos achar que nós por nós mesmo resolvemos as coisas, não isso é engano seu, tudo se resolve em sua vida porque Deus esta no controle da situação é Ele quem governa tudo sobre todas as coisas, e quando as coisas não se resolvem pra você acha que isso é culpa de Deus?! Não amados é sua mesmo porque você não tem buscado a Deus verdadeiramente pra resolver seus problemas, sua solução esta em Cristo partir do momento em que você entragar sua vida a Jesus e abrir seu coração a Ele, tudo vai mudar em sua vida basta apenas você querer porque o Senhor Ele pede pra entrar em sua vida não arromba como ladrão isso quem faz é o inimigo.

Apo 3:20 –  Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.O alvo de satanás é destruir você e sua casa sua família seu casamento …

Joa 10:10 –  O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.Em Provérbios 16.16 diz:

  Quão melhor é adquirir a sabedoria do que o ouro! e quão mais excelente é adquirir a prudência do que a prata!

 

  E também em Daniel 2.20 diz: Falou Daniel dizendo: Seja bendito o nome de Deus de eternidade em eternidade, porque Dele são a sabedoria e a força.

  

 

 

 Sabemos que é difícil ter sabedoria nos dias de hoje mas mesmo assim precisamos buscá-las nos esforçamos pra poder entrar na presença e dizer assim: Deus eis me aqui Senhor o que devo fazer ser dependete de Deus mostra que você é humilde diante D’Ele que você necessita D’Ele porque só Ele sabe o que é melhor pra cada um de nós Deus é oniciente e onipresente, o princípio e o fim sabe tudo de nós o que precisamos realmente.Devemos abraçar a sabedoria e agarra-lá com todas as nossas forças e vontade, a bíblia diz em Mateus 7.8 que todo aquele que pede recebe e em Lucas 11.10 diz que quem busca achará.

ABIGAIL foi uma mulher sánia  em I Samuel 25 diz o qu ela teve que fazer em uma situação em que ela se encontrava, ela foi uma mulher sábia, sensata e formosa a sabedoria dela, aquebrantou o coração do rei Davi que poupou a vida de seu marido.assim como Abigail fomos geradas na sabedoria do alto de Deus toda mulher que ousa pedir sabedoria para Deus ela tem vitória como o Senhor julgou a causa de Abigail Ele também fará por nós se a buscarmos porque existem coisas que somente o Senhor pode fazer por nós…amém!

A igreja hoje precisa da sabedoria de Deus porque representamso o reino de Deus o ministério em que congregamos, e quando não agimos com sabedoria isso fere o coração de deus e envergonha o reino de Deus, como tem sido seu testemunhos diante das pessoas, você tem agido com sabedoria?!

Vamos agir com sabedoria com moderação, com graça devemso aprender a fazer as coisas com alegria ao senhro e ao próximo, poruqe assim todos verão a a diferença que Jesus esta fazendo em nossas vidas e eles tabém desejaram servir o Deus que você serve porque se não do que adianta então ir na igreja e agir de maneira que não agrada a Deus e nem quem está próximo de você decida hoje buscar esta saberia e creia que em Jesus Cristo você é mais que vencedor, creia que tudo vai mudar tudo vai dar certo na sua vida basta você querer e buscar a Deus face a face todos os dias Amém glória a Deus….

Deus em nome de Jesus hoje peço a sua sabedoria do alto que vem do Senhor que eu possa buscar em Ti todas as respostas que necessito pra minha vida, Senhor me de forças pra não desitir e ter um verdadeiro encontro contigo, sendo canal de benção na minha casa, no meu trabalho, com meus amigos e que eles possam ver em mim uma verdadeira mudança de uma pessoa sábia faça de mim uma pessoa melhor  prudente cheia da graça do Senhor e discernimento para que assim eu possa ser sal da terra e luz do mundo, aleluias glórias a Deus…

Mat 5:13 –  Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.Deus abençoe você grandemente…..Eia!!!!


A língua tem poder para matar e dar vida…

Amados se confessarmos os nossos pecados e nos arrependermos de maneira verdadeira e genuína diante do Senhor, Ele é maravilhoso para nos perdoar, ainda que o nosso pecado seja vermelhor como iscarlata o Senhor é misericordioso para nos perdoar e tor´ná-los brancos como a neve.Aleluias….

Jo 27:4 –  Não falarão os meus lábios iniqüidade, nem a minha língua pronunciará engano.
Sal 34:13 –  Guarda a tua língua do mal, e os teus lábios de falarem o engano.

A língua – Tiago 3.6

  A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno.

Ela tem poder para dar vida e também para destruir, matar, mas o Espírito Santo do Senhor vai nos intruir para podermos ser curados nas áreas que precisamos ser sarados.amém…

Amados vamos revogar e renunciar hoje toda palavra de maldição que não provém do Senhor em nossas vidas, o progeto de Deus para a vida de cada um de nós é sobrenatural.O papel que Deus colocou sobre a mulher é maravilhoso nós mulheres somos insubistituíveis em nosso lar, precisar da sabedoria do Senhor para podermos dominar como uma mulher sábia e temente ao Senhor, a mulher sábia edifica sua casa mas a tola com suas próprias mãos a destrói.

1- logo pela manhã precisamos acordar animadas e dispostas, profetizando um dia de vitórias e bençãos sobre nós e nossa casa, e porque muitas de nós não conseguimos isso? E se não conseguimos abençoar logo usamos nossa língua para amaldiçoar. Assim começa um infinidades de reclamações, de tudo e todos e de nós mesmas o cabelo, ta feio, a cara ta feia, se sente gorda ou magra de mais, não se sente capaz de realizar as coisas em fim e tudo se dirigi então ao esposo e aos filhso e nem o cachorro de estimação escapa de palavras que não abençoam em nada e nem edificam.

Nossa boca só deve ser aberta para abençoar, quando você amaldiçoa o esposo o filho, ou quem quer que seja com palavras negativas isso faz com que os demônios entre em suas palavras e isso com certeza destruirá a vida de quem você esta amaldiçoando.Até mesmo os animais domésticos são usados por demônios se você os amaldiçoar, entrará em seu corpo e assim ele será usados pra te perturbar, precisamos repreender isso de nossas vidas.

E todas as vezes que damos brechas à satanás ele tem livre acesso para te destruir, Deus tem planos maravilhosos para nossa vida de nos abençoar todos os dias,nossa palavra é um decreto e tudo o que nós semearmos em palavras e gestos vamos colher, devemos abrir nossa boca e o nosso coração e para o Senhor e não para outras pessoas, temso mania de contar tudo para qualquer pessoa e nem sabemos se essa pessoa cocorda com nossas bençãos e se ela realmente tem uma visão em Deus para nos acoselhar em nossas dificuldades busque ao Senhor em 1 lugar só Ele tem as respostas que você precisa para tudo.

Todas nós temos lugar de honra, cada uma tem seu lugar; e o Senhor e quem retribui os feitos de cada uma, não podemos querer pegar a honra de outra pessoa.Um pastor nunca abandona sua ovelha, mas a ovelha quantas vezes abandona seu Pastor que é Jesus Cristo, fica perdida sem saber o que fazer andando de uma lado para outro, com fome com sede, com frio machucada sem saber para onde ir.

Cada uma de nós somos corpo de Cristo e se uma de nós cairmos todo o corpo sentirá, por isso precisamos cuidas umas das outras pois é fácil gostar de quem gosta de nós e abeçoá-la com palavras em fim presentes mas e abençoar aqueles que nos persegue e abençoá-los?! pense no que Jesus faria em seu lugar é fácil, devemso ser imagem e semelhaça de Cristo ser seus imitadores.

Precisamos ser puaras e pacíficas em Cristo Jesus precisamos ser brandas no falar no agir com os que estão ao nosso redor.

Amadas um elogiu muda toda uma história, indigente e tratável quando alguém esta errada mas ela aceita à correção de Deus e no amor de Jesus ela sabe se corrigir e voltar a trás e pedir perdão, ela se permiti ser tratada e sarada, ela quer mudança de vida pra ela e sua casa ela quer uma nova história de vida com o Senhor, amadas buscar a face de Deus hoje é a melhor alternativa pra nós não existe outra porque o Senhor é insubistituível em nossas vidas sem Ele não somos nada e não podemos fazer nada.

Plena e sem fingimentos precisamso dessa sabedoria de Deus e assim nós abençoaremos nossa lar nosso esposo e nossoa filhos, os que estão ao nosso redor e até nossos animais de estimação amada deixe o Senhor tocar em sua vida hoje seja na área em que for de sua necessidade de mudança e tratamento Deus tem uma novidade de vida pra você é só querer e buscar eu creioq ue em nome de Jesus todas as coisas vão ser melhor pra vc quando permitir que Jesus entre em sua verdadeiramente em sua vida e a transforme por dentro e por fora.

Vamos orar…Deus na Tua presença Pai eu entro e reconeheço que Tú és Deus todo poderoso sobre toda terra e céu e de baixo da terra, ùnico digno de louvor e adoração, reconheço que preciso de Ti da tua graça e misericórdia e perdão, entrego minha vida nas Tuas mãos faça morada em mim Senhor me ajude a ser mais branda em minhas palavras Senhor perdoa as minhas falhas as minhas iníquidades eu preciso de Ti, passa com teu sangue em minhas vestes Pai, quero ser uma pessoa melhor cura minhas feridas me sara Senhor, quero ser um verdadeiro instrumento em suas mãos para bençoar em nome de Jesus….amém…amém…

Deus abençoe você e que esta mensagem edifique a sua vida até mais…

 

 

 

 

 

CONFIANÇA

CONFIANÇA

Exponha continuamente ao Senhor vossas necessidades, alegrias, pesares, cuidados e temores. Aquele que conta os cabelos de vossa cabeça, não é indiferente as necessidades de seus filhos. “Porque o Senhor é muito misericordioso e piedoso. “Seu coração amável se comove ante as nossas tristezas, ante a nossa expressão delas. Levai-Lhe tudo quanto vos causa perplexidade. Coisa alguma é demasiado grande para Ele, pois sustém o Mundo e rege o Universo. Nada do que de algum modo se relacione com a nossa paz é tão insignificante que o não observe. Nenhuma calamidade poderá sobrevir ao mais humilde de seus filhos, ansiedade alguma lhe atormentar a alma,  nenhuma prece sincera escapa-lhe dos lábios, sem que seja observada por nosso Pai celeste.  Ele “sara os quebrantados de coração e liga-lhes as feridas”. As relações entre Deus e cada pessoa são tão particulares e íntimas, como se não existisse nenhuma outra por quem Ele houvesse dado seu bem-amado Filho.  

A Águia

A Águia é a ave de maior longevidade, podendo chegar aos 70 anos.
De maior envergadura de asas pois abertas podem chagar a 86cm de comprimento; sua visão é de trezentos graus, quase o dobro do humano.
Com uma membrana nictante é o único ser que pode olhar direto para o Sol; na forte tempestade não se esconde nem tenta inutilmente enfrenta-la, mas voa acima dela; fiel a uma única companheira ,nunca em bandos mas sempre sozinha e altaneira, caçadora, guerreira e corajosa, imponente, bela e preciosa no voar e no ataque.
Mas vamos ao mais fascinante:
Aos 40 anos suas unhas estão compridas e flexíveis e não conseguem mais segurar suas presas, seu bico se encurva e não morde mais com força, suas asas pesadas e envelhecidas dificultam o seu vôo.
Só há dois caminhos:
Deixar-se morrer ou renovar-se num doloroso e longo processo de 5 meses.
Ela voa para o ninho num paredão no alto da montanha, fica protegida, mas só poderá sair se novamente for capaz de voar.
Lá suporta corajosamente a dor.
Ela bate o bico velho contra a pedra até arrancá-lo, espera nascer um novo bico e com ele novamente suportando a dor, arranca as velhas unhas, novamente espera que nasçam novas unhas e com elas arranca as velhas penas.
Após 5 meses com novas asas, se lançará no vôo da Vitória e Renovação e viverá mais 30 anos.
Aos 40 anos renascerá para mais 30 anos, totalizando 70 anos.
Muitas pessoas vivem em constantes brigas e lamentos, vidas de ressentimentos e medo, sem coragem e força para o ritual da renovação do renascimento.
Destrua o bico do ressentimento, arranque as unhas da agressividade, retire as penas do medo que te impedem de voar; a decisão é só tua!!!
Vai viver como Urubu que se alimenta do podre do passado, do que está morto, ou vai voar livre acima da tempestade, recebendo a luz do sol como a Águia!!!
Decida pela vida.
Voe…

 

Você não está só.

Durante o curso de nossas vidas, passamos por situações em que nos sentimos desamparados, esquecidos e solitários.  Momentos em que olhamos para todos os lados e não encontramos quem possa entender nossos anseios, compreender o que se passa em nosso coração,  em nossa alma.

Se você está vivendo um momento como este, lembre-se da promessa do Senhor Jesus: “Eis que estou convosco todos os dias” (Mt 28:20).

Você não está só. Sua vida é preciosa para Deus e Ele está atento a cada instante da tua existência, te olhando com olhar de amor. Não perca a esperança! Não perca tempo!  Agora mesmo, aí onde você está, derrame sua alma em oração e sinta a presença e o amor desse Amigo “mais chegado do que um irmão” (Pv 18:24).  Desfrute da doce e suave presença de Jesus.  Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito oprimido (Sl 34:18).  Entregue o teu caminho ao Senhor, o mais le fará. (sl 37:5).

 

Jesus me curou

       

Sim, Jesus me curou!

 Há meses eu vinha enfrentando uma grave anemia, provocada por hemorragias, que, por sua vez, eram causadas por miomas em meu útero. Passei cerca de cinco meses tratando a anemia, com remédios e uma alimentação balanceada, sem obter sucesso algum. Em dois momentos, devido à gravidade da anemia, eu passei muito mal e senti a morte de pertinho  pois as minhas células sanguíneas estavam apresentando sérias alterações, não sendo capazes de suprir com eficácia as necessidades do meu organismo. Havendo a necessidade de ser operada com urgência, a médica decidiu  que eu deveria receber doação de sangue, contudo, não me conformando com tal situação, mesmo após tantas tentativas frustradas, pedi a ela que me desse mais um mês para tentar, foi então que ela me respondeu que seria quase impossível reverter aquele quadro em apenas um mês e que, se eu meu organismo conseguisse atingir  um nível mínimo de sangue que desse segurança para fazer a cirurgia, ainda assim eu teria que receber doação de sangue logo após a cirurgia.  Pois bem, fui para casa esperando um milagre de Deus e ele veio! Sabe, parece que Deus só estava esperando a médica dar um veredicto final desfavorável para então Ele operar o milagre e, mediante a oração em nome de Jesus, em exatos dezessete dias, sem tomar toda a medicação recomendada, apenas me alimentando regularmente, meu sangue produziu células saudáveis que sanaram completamente a anemia, chegando inclusive a quase extrapolar o limite normal em alguns dados do exame. De posse do meu milagre, fui à mesa de cirurgia, sentindo a poderosa presença do Espírito Santo e sentindo uma paz imensa que só Jesus Cristo poderia trazer e, para honra e glória do meu Deus, a cirurgia foi feita e tudo ocorreu tranquilamente, inclusive, não precisei receber sangue nem tomar qualquer medicamento para recuperar o sangue perdido durante  cirurgia. Estou me recuperando muito bem e dando glórias ao Senhor meu Deus, o Senhor Todo Poderoso que em todo o tempo esteve comigo.  Deus é fiel.   

                  Jesus curou meu sangue, porque somente Ele poderia fazê-lo em período tão curto. Ele fez aquilo que somente Ele poderia.. Ele deixou para os médicos aquilo que estava ao alcance dos médicos: fazer a cirurgia,  debaixo da sua poderosa mão.    Se você também precisa de um milagre, seja ele de que tamanho for,  se não há mais nada que um simples mortal possa fazer, se alguém disse que para você não há mais saída, creia no poder e no amor de Deus pois para Ele nada é impossível, Ele é Deus! Pra Ele não há limites. O Senhor Jesus te ama e quer operar o milagre também na sua vida, mas Ele espera tão somente que você creia. Se creres, verás a glória de Deus.

Uma palavra descreve a queda e a salvação do homem

Uma palavra  descreve a queda e a salvação do homem.

Há uma palavra que liga a queda e a salvação do homem. Uma palavra pode descrever tudo. Uma palavra pode ser dita da nossa história nas mãos de Deus – de como estávamos separados de Deus e como podemos ser levados de volta para Ele novamente.

Como aconteceu a queda do homem? Temos ficado aquém da glória de Deus por causa do pecado. O pecado nos separou de Deus. Isso aconteceu no momento em que Adão e Eva passaram a duvidar de Deus em seus corações e disseram: “A serpente está dizendo a verdade sobre Deus? Talvez Ele esteja realmente nos privando do conhecimento e não vamos realmente morrer.” Nós caímos ao duvidar de Deus, deixando de confiar nEle. Ao voltar atrás na nossa fé, colocamos a nossa confiança em algo mais além de Deus.
Por outro lado, a salvação do homem se dá pela confiança em Deus, somente através da nossa fé em Cristo – Confessando com a boca que Jesus é Senhor e crendo em nossos corações, que Deus o ressuscitou dentre os mortos. Somos salvos por Deus, mesmo se nós não merecemos isso – apenas através da fé.

Uma palavra que liga completamente a queda e a salvação do homem é CONFIANÇA. Quando o Homem caiu ele estava dizendo Deus  “você é um mentiroso, eu não confio em você.”  Os homens são salvos por dizerem a Deus “Ok, Deus, eu confio em você, se isso é a salvação em seus termos, então vou respeitar.”

A vida é simples. Deus fez simples a maneira de chegarmos a Ele. Tornamos as coisas muito mais difíceis para nós pelas paredes de compromisso e as mentiras que temos construído em torno de nossos corações – A sociedade tem tornado as coisas ainda mais difíceis para nós construindo idênticas paredes em torno das verdades da Palavra de Deus.

Se você realmente confiar em alguém 100% – Eu tenho certeza que você estará apostando sua vida a essa pessoa. Isso é confiança real, não uma grande confiança, mas a confiança real.

A salvação é simples. É uma questão de confiança. Você confia em Deus?

Ligados em Deus

Filho meu, atenta para as minhas palavras; aos meus ensinamentos inclina os ouvidos. Não os deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-os no mais íntimo do teu coração”. (Provérbios 4:20-21) Nós temos aprendido que Deus nos criou para andarmos em vitória. E se não temos andado em vitória precisamos observar algumas coisas em nossa vida: • Se temos falhado em andar em amor; • Se há falta de perdão em algum relacionamento; • Se não estamos fluindo na alegria do Senhor; • Se a nossa carne não está sob controle. Muitas vezes observando estes parâmetros, poderemos rastrear qual a razão do nosso fracasso. Mas, por mais que estes padrões sejam muito importantes e nos ajudem a caminhar em vitória, nós vamos, no final das contas, perceber uma coisa: nosso sucesso baseia-se exclusivamente no nosso contato vivo e contínuo com Deus. Este fator governa todos os demais. Se você mantiver uma ligação viva com Deus, você vai andar em amor e alegria, você vai perdoar e buscar o perdão. Você vai manter a sua carne sujeita ao seu espírito. Deus está convidando você hoje a colocar o principal em primeiro lugar na sua vida. Limpe toda a confusão da sua vida e focalize no único fator que realmente importa – seu tempo com Deus. E lembre-se que o seu sucesso é garantido quando você mantém uma ligação viva com DEUS!