Há uma palavra que liga a queda e a salvação do homem. Uma palavra pode descrever tudo. Uma palavra pode ser dita da nossa história nas mãos de Deus – de como estávamos separados de Deus e como podemos ser levados de volta para Ele novamente.

Como aconteceu a queda do homem? Temos ficado aquém da glória de Deus por causa do pecado. O pecado nos separou de Deus. Isso aconteceu no momento em que Adão e Eva passaram a duvidar de Deus em seus corações e disseram: “A serpente está dizendo a verdade sobre Deus? Talvez Ele esteja realmente nos privando do conhecimento e não vamos realmente morrer.” Nós caímos ao duvidar de Deus, deixando de confiar nEle. Ao voltar atrás na nossa fé, colocamos a nossa confiança em algo mais além de Deus.
Por outro lado, a salvação do homem se dá pela confiança em Deus, somente através da nossa fé em Cristo – Confessando com a boca que Jesus é Senhor e crendo em nossos corações, que Deus o ressuscitou dentre os mortos. Somos salvos por Deus, mesmo se nós não merecemos isso – apenas através da fé.

Uma palavra que liga completamente a queda e a salvação do homem é CONFIANÇA. Quando o Homem caiu ele estava dizendo Deus  “você é um mentiroso, eu não confio em você.”  Os homens são salvos por dizerem a Deus “Ok, Deus, eu confio em você, se isso é a salvação em seus termos, então vou respeitar.”

A vida é simples. Deus fez simples a maneira de chegarmos a Ele. Tornamos as coisas muito mais difíceis para nós pelas paredes de compromisso e as mentiras que temos construído em torno de nossos corações – A sociedade tem tornado as coisas ainda mais difíceis para nós construindo idênticas paredes em torno das verdades da Palavra de Deus.

Se você realmente confiar em alguém 100% – Eu tenho certeza que você estará apostando sua vida a essa pessoa. Isso é confiança real, não uma grande confiança, mas a confiança real.

A salvação é simples. É uma questão de confiança. Você confia em Deus?